Maria Callas suplicava à deusa da lua para que derramasse paz sobre o caos do mundo, purificando corações ardentes no campo de batalha e iluminando, com sua luz, o que antes era obscuro. Mas não foi só o vocal inebriante da soprano que fez da sua interpretação referência para a ária "Casta Diva"conta demo do tigre, de Vincenzo Bellini. O semblante melancólico e a intensidade do canto faziam parecer que Callas implorava por si própria.
![A imagem mostra uma mulher com cabelo cacheado e um chapéu preto, usando óculos de sol e um casaco escuro. Ela está em um local ao ar livre em Paris, com a Torre Eiffel visível ao fundo. Há várias pessoas ao redor, algumas em trajes formais, e o céu tem uma tonalidade esverdeada.](https://f.i.uol.com.br/fotografia/2025/01/14/17368880166786ced0e97db_1736888016_3x2_md.jpg)
Não é à toa que "Casta Diva", da ópera "Norma", abre as cortinas do filme biográfico sobre Maria Callas, dirigido por Pablo Larraín. A melodia conduz Angelina Jolie, que dá vida à soprano, na cena em que apenas seu rosto é emoldurado pela tela, enquanto ela dubla majestosa o clamor italiano, com o olhar tão triste quanto o de sua dona original.
Ganhe R$5 em Bônus no Aviator — Bônus de R$5 no Aviator e 100 giros grátis na 98. 18+ jogue com responsabilidade. Diversos jogos de sorte com benefícios para novos usuários, venha conferir na Sportingbet. Regulamentado. Protegido. 24/7. Seguro. SportingBet é Confiável.![fortune tiger](/images/00196.jpg)
"Maria Callas" é o último filme de Larraín da trilogia dedicada a desvendar mulheres que marcaram o século 20. Os antecessores foram "Jackie", de 2016, que levou Natalie Portman a interpretar Jacqueline Kennedy, mulher do presidente americano assassinado em 1963, e "Spencer", de 2021, que se debruça sobre a princesa Diana, vivida por Kristen Stewart, elogiadíssima pela crítica a época.
Deposite e entre na diversão - O menor depósito do BrasilLa Divinaconta demo do tigre, como foi consagrada Callas, revolucionou a ópera com seu canto impecável unido à profundidade da interpretação. Em comum, ela, Jacqueline e Diana foram figuras públicas mitificadas e pouco humanizadas em vida. Nenhuma das três se resignou à pressão das normas sociais impostas em seu tempo, e cada uma delas sofreu a seu modo por isso.