A General Motors está traçando um futuro tecnológico focado em sua tecnologia de assistência ao motorista Super Cruisebaixar o jogo do tigre 777, semelhante ao Autopilot da Tesla, com a expectativa de gerar bilhões de dólares em receita.
O impulso da GM para o sistema de direção que não precisa das mãos do motorista sobre o volante, o Super Cruise, ocorre no momento em que a montadora desistiu de continuar investindo na frota de robotáxis da Cruise, empresa em que a montadora injetou vários bilhões de dólares.
jogo do tigreA GM prevê que o Super Cruise trará cerca de US$ 2 bilhões (R$ 11,7 bi) em receita anual total dentro de cinco anos à companhia.

A receita do Super Cruise "é uma margem muito maior do que a da fabricação de veículos" e abrirá caminho para a aceitação do consumidor de carros totalmente autônomos, disse o analista da Morningstar, David Whiston.
O Super Cruise é conceitualmente semelhante ao Autopilot da Tesla, pois ambos oferecem tecnologia de direção parcialmente automatizada.

A diferença é que o Super Cruise usa um sistema de detecção mais robusto do que o Autopilot para garantir que o motorista permaneça atento à estrada, de acordo com Sam Abuelsamid, vice-presidente de pesquisa de mercado da Telemetry Insights.
O Super Cruise está disponível em cerca de 20 modelos mais recentes de veículos elétricos e a gasolina de alto padrãobaixar o jogo do tigre 777, incluindo muitos Cadillacs e utilitários esportivos grandes da GM.