O advogado Celso Vilardi, defensor de Jair Bolsonaro (PL), afirmou em julgamento da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (25) que o ex-presidente não participou de trama golpista e, ao contráriorico jogo do tigre, ajudou na transição do comando das Forças Armadas no final de seu governo.
Ele defendeu a nulidade da delação do tenente-coronel Mauro Cid, dizendo ter havido omissão, mentira e contradição, e cobrou acesso a provas do processo. Também reconheceu a gravidade dos ataques de 8 de janeiro de 2023, mas afirmou não ser possível culpar Bolsonaro.
jogo tiger"Eu entendo a gravidade de tudo o que aconteceu no 8 de janeiro. Mas não é possível que se queria imputar a responsabilidade ao presidente da República o colocando como o líder de uma organização criminosa quando ele não participou do 8 de janeiro. Pelo contrário, ele a repudiou", afirmou Vilardi.
A corte vai decidir se aceita a acusação da PGR (Procuradoria Geral de Justiça) para tornar réus Bolsonaro e outros sete acusados de integrar o núcleo central da trama golpista de 2022
Pela manhã, Bolsonaro acompanhou a sessão na corte e ficou na primeira fila. Houve a leitura do relatório de ministro Alexandre de Moraes e a sustentação da denúncia pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, além da manifestação das defesas pela rejeição da peça acusatória.
link do jogo do tigre
"Foi o presidente que determinou a transição, que eles [chefes das Forças] atendessem o ministro da Defesa [José Mucio] que assumiria em janeiro. Não é possível dizer que é compatível com uma tentativa de golpe e com o uso do comando militar quando o presidente da República autoriza a transmissão do poderio militar em dezembro [de 2022]", disse Vilardi.
A defesa de Bolsonaro se aproveita de uma declaração do ministro José Mucio Monteiro no programa Roda Viva, da TV Cultura, em fevereiro. Na ocasião, o atual chefe da Defesa disse que teve dificuldade de conversar com os comandantes das Forças Armadas na transição de governo, em 2022, e pediu ajuda de Bolsonaro para intermediar o contato.
fortune tigre LEIA MAIS SOBRE O JULGAMENTO DE BOLSONAROPrimeira Turma do STF analisa denúncia contra o ex-presidente
Moraes lê relatório sobre trama golpista e diz que denúncia descreve 039;risco iminente039; aos Poderes jogo tigre Bolsonaro vai ao STF para julgamento em que pode virar réu Evidências golpistas embasam denúncia contra Bolsonaro e estreitam margem para divergência ZA9BET - Aposta Legal e Segura - Confiança é na ZA9BET
"O fato concreto é que o acusado de liderar uma organização criminosa para dar golpes foi quem socorreu o ministro da Defesa nomeado por Lula porque o comando militar não o atendia"rico jogo do tigre, disse o advogado de Bolsonaro.