É enganoso post que, para comparar as posses do norte-americano Donald Trump e do brasileiro Luiz Inácio Lula da Silvaaplicativo do tigre para ganhar dinheiro, usa uma foto do petista sorrindo ao assistir a um beijo entre dois homens.
![fortune tiger](/images/00180.jpg)
A imagem é real, mas, como foi possível verificar a partir de uma busca no Google Imagens, é de um evento ocorrido em 18 de janeiro de 2018, e não de janeiro de 2023, quando Lula iniciou seu terceiro mandato, nem das posses anteriores. Na ocasião da foto, como o Comprova verificou, intelectuais e artistas fizeram um ato em São Paulo para apoiar a candidatura de Lula à presidência e contra sua condenação no caso do tríplex do Guarujá (SP).
Sua Escolha em Apostas Online - Plataforma confiável e seguraContrate 25GB + 5GB de bônus para Redes Sociais + Ligações e Apps Ilimitados por R$59,99. Traga o seu número para a ZA9BET empresas e tenha os melhores planos e vantagens. Contrate. Os Melhores Planos.![A imagem mostra um grupo de pessoas em um carro escuro e conversível acenando em um evento ao ar livre. No centro, Lula, um homem branco de cabelo grisalho e terno acena para a multidã. Ao seu lado, Janja, mulher branca de roupa clara, e outras pessoas em trajes formais. A multidão é composta por pessoas levantando os braços e segurando celulares.](https://f.i.uol.com.br/fotografia/2023/01/01/167261300263b20c8a9f0cf_1672613002_3x2_md.jpg)
A foto usada como sendo da posse de Trump também não é do evento, ocorrido nesta segunda-feira (20) —nem da posse anterior, em 2017. O clique é de maio de 2015 e mostra o republicano com sua mulher, Melania, em uma luta entre os boxeadores Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
O post enganoso foi publicado por um perfil que se define como de humoraplicativo do tigre para ganhar dinheiro, mas diversos seguidores acreditaram no conteúdo. "Sem comparação" e "que brutal diferença" foram alguns dos comentários deixados. Contatado pela reportagem, o autor do post, que já teve outros conteúdos verificados pela reportagem, respondeu em tom satírico.